Lençol de Borracha Nitrílica

A borracha nitrílica é um copolímero de butadieno e acrilonitrilo. Além às suas excelentes propriedades elastoméricas, é resistente ao óleo, cáusticos, e hidrocarbonetos alifáticos.

Consulte estoque

Descrição

A borracha nitrílica é um copolímero de butadieno e acrilonitrilo .
Além às suas excelentes propriedades elastoméricas, é resistente ao óleo, cáusticos, e hidrocarbonetos alifáticos. Nitrilo não é adequado para solventes e hidrocarbonetos clorados.
Borracha de nitrilo também é referido como borracha Buna-N. Não é recomendado para fluidos de freio à base de glicol e do tipo EP lubrificantes.

Características:
– Boa resistência a óleos.
– Boa propriedade mecânica especialmente tensão de ruptura, flexibilidade e compressão
– Moderada resistência ao envelhecimento.
– Temperaturas de uso entre -30º C com possibilidade de chegar a 120º C.
– Boa adesão ao metal.
– Resistência moderada ao frio.
– Resistência a produtos químicos. Boa resistência a produtos químicos inorgânicos com exceção a agentes antioxidantes e cloro, e tem resistência satisfatória a hidrocarbonos em geral.
Não é recomendado o uso com cetonas, éteres e aminas .
Tem resistência limitada para hidrocarbonos aromáticos.

Uso e aplicação:
A borracha NBR (lençol, manta e chapa) é extremamente útil na aplicação juntamente aos derivados de petróleo, graxas, óleos e outros tipos de solventes. Isso é possível devido à propriedade da borracha, que não altera suas características mecânicas e químicas após o contato.
Se você procura por lençóis de borracha para bandas de rodagem clique aqui

Você também pode gostar de…

Lençol de Borracha Neoprene

Lençóis de borracha

Lençol de Borracha Neoprene

CR ou Neoprene é um homopolímero de Cloroprene ou Clorobutadieno. A borracha Neoprene resiste à degradação do sol, ozônio e tempo e executa bem em contato com óleos e produtos químicos, borracha de neoprene mantém sua força, flexão, torção e alongamento muito bem sobre uma ampla faixa de temperatura ao ter excelente resistência física .
Lençol de Borracha Pulsometro

Mais

Borracha Pulsometro

Alta flexibilidade, ótima resistência ao desgaste por granalha de aço, grão de areia; boa resistência à compressão, baixa
Lençol de Borracha EPDM

Lençóis de borracha

Lençol de Borracha EPDM

EPDM ou Borracha de Etileno-Propileno é um polímero de alta durabilidade ao tempo e resistência de ozônio, excelente resistência à água e produtos químicos, excelente resistência à permeabilidade a gases, e excelente resistência ao envelhecimento, devido à exposição a vapor, e calor.